sábado, 24 de novembro de 2012

Compactando a sombra quebrada!

Todo mundo nessa vida já deixou a maquiagem cair no chão! Foi com pressa fazendo uma make, ou foi um irmão pequeno ou aquela amiga desastrada..caiu o potinho: PUF! QUEBROU! Maquiagem compacta deixa a gente sujeita a isso mesmo..pode acontecer a qualquer momento. Mas como você é uma pessoa esperta vai estar prontíssima para consertá-la e PLIM! pronta pra outra.

Aprendi o truquezinho de colocar a make no lugar e fui feliz pra sempre. Por isso compartilho aqui de maneira simplificada (aaaah vocês nem sabem como é fácil) a ressurreição da maquiagem compacta!


Vamo pro passo a passo?

1 - Pegue a sombra quebrada, NÃO CHORE, separe.
2 - Álcool de cozinha mesmo resolve, ou em gel também! Vai precisar de pouca quantidade (não to fazendo propaganda pra zumbi não, ok?)
3 - Termine de descompactar toda a sombra, quanto menor você deixar as partículas melhor. Dessa forma a adesão com o álcool será mais fácil.
4 - Na tampa ou em um recipiente a parte, coloque um pouco de álcool (3 ou 4 ml é suficiente), despeje a sombra quebrada e misture até obter uma mistura homogênea - como a da foto.
5 - Passe a mistura para o local que vc pretende armazenar, ou a embalagem original mesmo.
6 - Limpe a tampa e tire os excessos com um cotonete. Agora é só esperar o álcool evaporar e sua sombra vai tá NOVINHA e pronta pra outra.

Geeente! É muito fácil e esse procedimento serve pra qualquer tipo de make compacta que quebrou..blush, pó, sombra, iluminador!!! TUDO SE RECUPERA. Amém?
Tenta ai e me conta. Bjs


4 comentários:

  1. curtindo e seguindo!
    vem me visitar flor e retribui,pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. acho muito legal, já usei nas minhas sombras e funciona super bem!

    já estou te seguindo e curtindo a fan page!

    passa lá no meu pra conhecer

    http://www.vitrinedeestilo.com/

    ResponderExcluir
  3. Dá pra fazer o mesmo pó facial compacto?

    ResponderExcluir
  4. Helena, você consegue fazer isso com qualquer maquiagem em pó, inclusive pó facial, blush..age da mesma forma!

    ResponderExcluir

Fala ai amigue!